Homem-orando-1Neste sábado ao nos reunirmos para mais um encontro do Mais de Deus, o calor e o cansaço pareciam ser os nossos inimigos. Iniciamos o encontro conversando sobre as coisas que aconteceram no pais: rompimento da barragem de Brumadinho, enchentes na cidade do Rio de Janeiroa trágica Morte dos garotos no Centro de Treinamentos do Flamengo e o terrível caso da menina que caiu do 4º andar em Sorocaba.

E a palavra foi proclamada no sentido de que se temos algo para fazer, temos que fazer:

  • Não podemos ficar esperando, temos que seguir,
  • É uma delícia vir na igreja e ficar conversando entre nós – precisamos conversar com Deus.
  • Não podemos vir na igreja para dormir – precisamos despertar.
  • Não podemos vir aqui e ficarmos temerosos – temos que guerrear.

Se queremos mudar algo, a mudança começa por nós, é como diz a palavra de Provérbios 13, 4: “O preguiçoso deseja e nada consegue”, não consegue por que não se põe para trabalhar. Se temos que ganhar o céu primeiramente e fazer como Daniel que orou para derrotar o príncipe da Pérsia nós temos que orar.

E foi a partir disso que nos posicionamos em pé para orar e fizemos uma das mais belas noites de oração que já tivemos na história do Mis de Deus. Não podíamos ficar parados e precisávamos buscar as forças de onde não tínhamos.

“O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr a mãos no trabalho” Provérbios 21, 25; e se a preguiça (pecado capital) não faz parte da nossa vida. Como cristãos que somos precisamos ir atrás dos nossos sonhos, das nossas promessas e daquilo que acreditamos.

Foi o que fizemos!

Se cada um de nós para de ficar esperando, parar de ficar se lamentando, parar de ficar olhando o relógio correr faremos coisas extraordinárias. Visto que, “Maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo” , I João 4, 4.

Se você puder orar por nós, em sua oração peça pelo Ministério Mais de Deus!

Ricardo Mari – Equipe Mais de Deus.