Relatos dão conta que há 5 de maio de 1917, o Papa Bento XV, convocou católicos de todo o mundo para uma cruzada de oração com a intercessão de Nossa Senhora, pedindo por paz.

No dia 13 de maio de 1917, iniciava um acontecimento que seria de grande destaque no mundo e uma resposta de Maria.

3-pastorinhosNa cidade portuguesa de Fátima, a Virgem Maria se apresentou para três crianças, Lúcia com 10 anos, Jacinta de 7 anos e Francisco com 9 anos, os pastorzinhos estavam pastoreando, quando viram sobre uma pequena árvore, um grande clarão e nele a imagem de uma mulher vestida de branco

A partir desse momento a vida de ambos não seria mais a mesma, a mulher que se apresentaria como Nossa Senhora do Rosário, pediu para que ambos passassem a rezar mais e prometeu voltar a todo dia 13 de cada mês na Cova da Iria.

Durante as aparições Nossa Senhora pediu para que transmitissem ao povo que era necessário uma vida de orações, penitencias, conversão e fé. E foi nesse tempo que Nossa Senhora deu aos pastorzinhos 3 segredos muito importantes.

Na última aparição da virgem em 13 de outubro, as 3 crianças estavam acompanhadas de mais de 70 mil pessoas, as quais puderam presenciar o milagre do sol que se movimentava

No lugar onde a mãe de Jesus apareceu, foi erguida uma pequena capelinha, precursora do que viria a ser anos mais tarde o grandioso Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Vídeos, filmes e desenhos

Separamos alguns vídeos que estão no youtube, sobre as aparições de Fátima. (clique no link para assistir)

FILME ESTILO
01 Fátima – O filme Filme
02 As Aparições de Nossa Senhora de Fátima Desenho
03 Irmã Lucia Entrevista
04 Fátima 1917 – Portugal Documentário
05 Fátima documentário sobre as aparições Documentário
06 Aconteceu em Fátima

Documentário

Referências:Equipe Mais de Deus

  • Fotos: youtube
  • Livros:Um santo para cada dia