Cristãos“Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus. Pois a criação foi sujeita a vaidade (não voluntariamente, mas por vontade daquele que a sujeitou, todavia com a esperança de ser também ela libertada do cativeiro da corrupção, para participar da gloriosa liberdade dos filhos de Deus” (Romanos 8, 19-20)

Estamos vivendo dias difíceis sobre a Terra, em todos os lugares, vivemos dias onde as pessoas estão distantes de Deus, muitos estão próximos das coisas de Deus e não do Deus das coisas… A maior prova disso vemos na nossa sociedade e nos reflexos desta vida:

  • NOSSA POLITICA: Se nossos políticos fossem cristãos não estariam envolvidos em tantos escândalos de corrupção.
  • NOSSOS GOVERNOS: Se nossos governantes tivessem uma noção de cristianismo estariam governando para o bem comum da sociedade.
  • NOSSAS INSTITUIÇÕES: Se fossem permeadas por valores cristãos visando o melhor da sociedade como um todo tudo seria diferente.

Estamos vivendo tempos de crise institucional sem precedentes na nossa sociedade, somado a isso a crise econômica que vivemos tira das pessoas suas capacidades de acreditar que podem vir a ter dias melhores.

A insegurança, o medo e os temores acabam prevalecendo em nossas vidas por que nossa fé está enfraquecida, os cristãos em sua maioria aparentam uma apatia nunca antes vista.

Precisamos encontrar pessoas que queiram fazer a diferença, homens e mulheres de oração que queiram incendiar a cidade com o poder de Deus. Se tivermos apenas 5 “malucos”, inflamados pelo Espírito Santo milagres e prodígios poderão ser vistos ao nosso redor. Mas para que isso aconteça precisamos dar no nosso sim para Deus.

E uma vez dado esse sim nossa vida será transformada. Haverá dificuldades, haverá problemas; todavia, a satisfação de saber que se é de Deus e a certeza de que se optou pelo lado certo é impagável, pois “tudo o que fizerdes, fazei de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor”.  (Colossenses 3, 23-24)

Assim, os cristãos precisam despertar para uma vida nova e integra, onde possam usar a maior arma que nós temos: A oração!

Ricardo Mari