AmarOpa! Amar na oração?

Sim, você leu certo. O amor é fruto de um coração resolvido consigo mesmo. As pessoas que vivem uma espiritualidade resolvida têm mais facilidade para orar de forma que suas palavras se expressem em atos de amor.

Todas as pessoas que convivem com Deus, que possuem uma intimidade com Deus o fizeram graças ao desenvolvimento de uma vida onde Deus faz parte de suas vidas. Assim, ao invés de reclamar, murmurar ou lastimar algo da vida.

Você leu anteriormente sobre a importância do Clamar e O que acontece quando se clama? – 2ª PARTEmas anteriormente pode refletir sobre o Reclamar, muito bem explicado no texto Reclamar, clamar e Amar. 1ª PARTEagora vamos falar sobre o Amar.

Quando a seiva da vida e do amor flui em nossas vidas, estamos ligados a Deus, e unidos a Ele a sua semelhança se reflete em nós. Todas as vezes que você está unido a Deus, sua vida ganha novo sentido. Vejamos o que O senhor Jesus nos ensina no Evangelho de São João 15, 1-8: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e será queimado. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisso é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.”

Lembre-se que que o amor é manifestação externa daquilo que trazemos dentro, quem não tem amor dentro de si, não consegue externar para outras pessoas; assim, as pessoas que mais conseguem amar são aquelas que são resolvidas em sua vida com Deus.

Ama mais quem ora mais.

Ama mais quem reclama menos.

Ama mais quem sabe clamar.

Pois o amor é a expressão maior de quem sabe perdoar.

Equipe Mais de Deus

Leia também: