torcedores-na-russia-2Nos últimos dias, um vídeo viralizou nas redes sociais, à primeira vista uma brincadeira de homens…. À primeira vista. Porque o conteúdo da gravação e totalmente machista e ofensiva.

A “brincadeira” dos brasileiros em território russo está gerando um ‘problemão’ aqui e lá. Além de se tornarem o assunto da semana, com críticas e mais críticas, inclusive na mídia televisiva, radial e jornalística; agora os brasileiros podem ser alvos da polícia russa.

Uma jurista daquele pais, Alyona Popova, está entrando com uma ação criminal de difamação por constrangimento, bem como uma petição on line contra os homens. A denúncia a ser formalizada é oriunda de grupos feministas e demais grupos militantes que consideraram a atitude dos brasileiros impropria.

Caso sejam enquadrados nas leis russas, eles poderão ser condenados a pagar multa, expulsão e até mesmo a prisão (ação que é considerada extrema). Os rapazes devem ainda, serem obrigados a pedir desculpas a garota russa bem como a sociedade russa.

Brasileiros reconhecidos

Não é somente na Rússia que os brasileiros terão problemas, além de terem a sua imagem manchada junto a sociedade, eles poderão ser processados aqui e até mesmo receber punições de seus trabalhos e também de associações classista que participam. Veja os brasileiros já reconhecidos:

  • Eduardo Nunes – policial militar
  • Josué Silveira – consultor de negócios
  • Diego Jatobá – advogado e ex-secretário de turismo

Outro caso

E não é só esse vídeo não, em outra postagem um grupo de rapazes, também coloca meninas russas em constrangimento ao gravarem-nas falando palavras que sem saber, elas afirmam quererem ter relações com eles.

Equipe Mais de Deus