Pe Michat Los 4Desde a sesta-feira  do dia 24 de maio, quando foi ordenado, na sala de oncologia do Hospital Militar de Varsóvia, a vida do novo sacerdote Michat Los, teve sua emocionante ordenação reconhecida em todo o mundo.

Aliás, com sua ordenação, toda a história dos últimos anos da vida do seminarista e agora sacerdote tem comovido e incentivado inúmeras pessoas diante de sua fé e determinação.

Diagnosticado com um câncer terminal, foi ordenado diácono e padre pelo Bispo Auxiliar de Varsóvia-Praga, Dom Marek Solarczyk no mesmo dia, graças à permissão e à dispensa concedidas pelo Papa Francisco.

Pertencente à Congregação dos Filhos da Divina Providência, a permissão foi concedida ao diretor geral da congregação, Pe. Tarcisio Vieira, que enviou uma carta ao Papa.

Pe Michat Los 3A emocionante cerimônia contou com a presença do vigário geral dos Padres Orionitas, Pe. Oreste Ferrari; o conselheiro geral, Pe. Fernando Fornerod; e o diretor da província Orionita de Nossa Senhora de Czestochowa, Pe. Krzysztof Misç além é claro dos pais de Michel, sua irmã e outros religiosos poloneses da sua congregação que também participaram da Missa de Ordenação.

A ordenação foi breve por conta da saúde de Michat; no entanto, foi de profunda espiritualidade, tendo se iniciado com a oração própria da cerimônia, ladainha dos santos, pedindo a intercessão pela vida de novo sacerdote, alem das atividades ordinárias da celebração como homilia e consagração eucarística.

Padre Michat, fez também sua profissão de fé e seu juramento de pobreza.

Abaixo separamos o vídeo da primeira missa do Pe Michat Los no Hospital Militar de Varsóvia no dia 25 de maio de 2019.

Equipe Mais de Deus