pray-1359099_640Certamente a oração é “A chave do sucesso”. É através da oração que qualquer pessoa tem a oportunidade de adentar o “Santo dos Santos” e se aproximar do “trono da graça” (Hebreus 4,16) e sem a nossa vida de oração diária nos tornamos meras criaturas.

Se o trabalho enobrece o homem, a oração é o que dignifica cada pessoa; é a oração que valida a nobreza de cada ser humano em ser filho de rei, em ser filho de Deus. A bem da verdade, Deus nos quer junto a Ele, e é pela oração que nos aproximamos verdadeiramente de Deus, estando Ele conosco e nós com Ele.

Quando oramos abrimos as portas dos grandes armazéns celestiais, abrimos as oportunidades de Deus agir em nós e nos encontramos com Deus; é pela oração que damos o direito de Deus realizar os desejos D’Ele em nossa vida.

Fomos criados por Deus no sexto dia: “e viu Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom. Sobreveio a tarde de pois a manhã: foi o sexto dia” (Genesis 1, 31). Ao dizer que o homem é uma obra muito boa, Deus manifesta sua predileção ao nos criar, o que configura a alegria e o prazer D’Ele em nos ajudar. Sendo assim, é muito importante que permaneçamos em Deus como nos diz o evangelho de São Joao 15, 7 a palavra nos diz: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras em vos pedireis tudo o que quiserdes e será feito”.

A ORAÇÃO É O CAMINHO PARA A PAZ DE ESPÍRITO.

  • Estar em Deus é tão necessário e verdadeiro que Santo Agostinho inspiradamente, assim definiu tal importância, ao dizer: ‘Para Ti, Tu nos fizestes, ó Deus, e o coração do homem não encontra paz até que Te encontre’.

A ORAÇÃO É A CHAVE DA EFICIÊNCIA.

  • “…sem mim nada podeis fazer” (Evangelho de São João 15, 5f)

A ORAÇÃO FAZ A DIFERENÇA.

  • A principal preocupação do diabo é evitar que os cristãos orem. Ele não tem medo do estudo sem oração, do trabalho sem oração e muito menos da religião sem oração. Disso tudo ele ri e escarnece. O que lhe causa preocupação e tremor é de quem dobra seus joelhos e ora antes de realizar qualquer coisa.

A ORAÇÃO TRAZ VIDA E PODER ESPIRITUAL

  • A palavra é clara ao dizer que para Deus, “a oração dos homens retos lhe é agradável”. (Provérbios 15, 8b). Ele se agrada conosco.

A ORAÇÃO ALCANÇA PRODIGIOS

  • Deus espera em muito por ouvir nossas necessidades: “Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede recebe. Quem busca, acha. A quem bate abrir-se-á”. (São Mateus 7, 7-8)

Ricardo Mari – Equipe Mais de Deus

Veja também: