Neste domingo, 27 de janeiro de 2019, logo após a oração do Ângelus, o Papa Francisco lembrou das vítimas brasileiras do desastre de Brumadinho.

Foram 3 pontos importantes que o Santo Padre colocou em oração:

  • AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO – “Desejo expressar meu sentimento de pesar pela tragédia que ocorreu no estado de Minas Gerais, no Brasil, e também no México. Confio à Misericórdia de Deus todas as pessoas falecidas. Ao mesmo tempo, rezo pelos feridos e manifesto meu afeto e proximidade às famílias”.
  • A SITUAÇÃO POLITICA DA VENEZUELA – “Aqui do Panamá, tenho pensado muito no povo venezuelano, ao qual me sinto particularmente ligado nesses dias. Preocupado diante da situação, peço ao Senhor que se busque uma solução para superar a crise, respeitando os direitos humanos, em prol de todos os habitantes do país. Que se procure o bem e o progresso dos habitantes do país. A todos confio à Senhora de Coromoto, padroeira da Venezuela.”
  • O ATENTADO NAS FILIPINAS – Francisco também citou o atentado terrorista deste domingo, em uma Catedral nas Filipinas, durante a Missa. O pontífice rezou pelas vítimas e pediu a Deus a conversão do coração dos violentos.

 

Equipe Mais de Deus

Leia também: