Fogo-SPPassados quase 5 meses, desde que no último dia 01 de maio de 2018, que uma tragédia foi noticiada neste site quando um “Edifício pegou fogo e desabou no centro de São Paulo” no largo do Paissandu, centro da capital paulistana. O fato se repetiu ontem 28/09, quando um novo incêndio assustou quem circula  ou vive no centro de São Paulo.

Eram por volta das 20 hs desta sexta-feira, quando o fogo começou num prédio comercial do bairro paulistano do Canindé, o incêndio não causou vítimas diretas pelo fato de o prédio estar desocupado com o encerramento do expediente do edifício.

No entanto, dois bombeiro sofreram queimaduras quando trabalhavam no combate as chamas e foram encaminhados para o Hospital das Clinicas, na região central. Em nota um dos bombeiros sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau, enquanto o outro apenas nas mãos.

Parecido com o incêndio de maio de 2018, a estrutura do prédio também ruiu após 5 horas do início do incêndio por causa do colapso do material de alvenaria do prédio que exposto a altas temperaturas não resistiu.

Cerca de 26 equipes do corpo de bombeira chegaram a ser deslocados para a região do Pari e na manhã deste sábado 29/09 ainda eram feitos rescaldos nos escombros da edificação.

Equipe Mais de Deus

Referências:

  • Fotos: Youtube

Leia e relembre: