A misericórdia de Deus vai além das nossas expectativas. Talvez não saibamos mensurar o tamanho, a altura, a profundida e nem tão pouco a plena essência desta palavra; quanto mais do significado espiritual.

Bem aventurados os que agem com misericórdia para com o próximo.

Todavia, o amor de Deus por cada um dos seus filhos amados nos aproxima dessa esperança da mesma forma “como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Isa 64, 4) “ 1 Cor 2, 9

O nosso Deus é uma fonte inesgotável do mais puro amor, todavia para vivermos e recebermos essa graça em nossas vidas o mais importante e deixar se amar por Deus e, amado por Deus, lançar-se no desafio de fazer o mesmo para com o próximo.

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançaram misericórdia!”  Mateus 5, 7

A palavra misericórdia tem origem latina, formada por duas outas palavras Miserere (ter compaixão) e cordis (coração).

Miserere + cordis = misericórdia, no português misericórdia, apenas com o acréscimo do acento. E significa “ter compaixão do coração”. É a compreensão vinda de dentro do coração, para com o que o outro está sentindo, e, assim, se prontificar de maneira solidaria com essa pessoa que sofre algo, indiferente da escala do problema.

E é aqui, que está o desafio da misericórdia que Deus nos propõe:

Agir de modo concreto para que esse sentimento se manifeste em nossa vida e no mundo a nossa volta através do perdão, do consolo ao que sofre, da paciência com o próximo, do tempo destinado a orar pelos outros, do tempo para ouvir e da disposição de acolher.

E, acima de tudo, estar disponível para essas boas ações e atitudes para com às pessoas que amamos, mas também e, principalmente, para os quais ainda não expressamos sentimentos de amor: “Fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam… O que quereis que os homens vos façam, fazei também a eles… Amai vossos inimigos, fazei bem e emprestai, sem daí nada esperar. E grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do altíssimo, porque Ele é bom para com os ingratos e maus… Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso...” (Cf. Lucas 6, 27-36).

Nesse desafio está a essência de ser Mais de Deus.

Está afim de viver essa grande aventura da vida?

Seja bem-vindo ao propósito Mais de Deus. Tem um mundo esperando por homens e mulheres dispostos a expressar a misericórdia e deixar rastros de amor por onde passar.

Equipe Mais de Deus