A seleção brasileira sub 17, fez história, de forma surpreendente o esquadrão brasileiro renasceu das cinzas, tal como uma fênix.

A seleção que não tinha nem ao menos garantido a classificação para o mundial, herdou a vaga apenas porque o Peru que era sede do mundial ficou impedido de realiza-lo e o Brasil foi o único com condições de realizar o evento de última hora.

A campanha brasileira no mundial teve início na cidade de Goiânia, passou por Gama no Distrito Federal e voltou para Goiânia, conseguindo os seguintes resultados:

  • Brasil 4 X 1 Canadá
  • Brasil 3 X 0 Nova Zelândia
  • Angola 0 X 2 Brasil 

Classificando se em primeiro lugar no grupo depois passou por Chile nas oitavas, Itália nas quartas de final e classificou a grande final ao bater a França.

Na grande final o Brasil se sagrou campeão ao bater o México de virada por 3 a 2, no jogo em que os meninos do Brasil saíram atrás no marcador e se desdobraram para buscar o resultado num dos maiores feitos de superação já que não estavam classificados para o mundial.

Diferentemente dos badalados jogadores adultos que muitas vezes entram jogando de salto alto, os meninos entraram com garra e lutaram em campo para reverter o placar adverso não dando espaço para os garotos mexicanos.

Equipe Mais de Deus