Greve-caminhoneiros-falta-de-alimentos

Centrais de abastecimento vazias.

Nos últimos dias vivemos momentos de um verdadeiro estado de caos em nosso país. Pessoas preocupadas, crise de abastecimento, preços nas alturas, uma situação de verdadeiro descontrole, onde o “Pânico na população gerou filas em postos de combustíveis”, (clique para relembrar nossa matéria) e pior ainda, se sujeitando a pagar preços acima do normal por um litro de gasolina ou álcool.

Foi possível ver nos inúmeros vídeos disseminados pelas redes sociais, pessoas chegando a vergonhosa atitude de agredir umas às outras. Num verdadeiro estado de descontrole coletivo, onde parecia que estávamos até mesmo, participando de um ‘test drive’, do que pode vir a ser a grande tribulação que os cristãos acreditam estar cada vez mais próxima.

Greve-caminhoneiros---briga-em-posto

Pessoas brigando por lugar na fila de combustível. (imagem youtube)

Todavia, e a bem da verdade, o que levantamos em uma outra matéria denominada “Até que ponto a greve dos caminhoneiros está afetando a nossa vida?!”, foi uma reflexão muito coerente dos desmandos que a sociedade brasileira tem enfrentado desde que a democracia foi restabelecida em nosso pais.

Mas o que é mais triste saber, é que o motivo pelo qual tanta corrupção, desvios e mau uso do dinheiro público (lembrados na matéria citada acima); é o resultado de uma sociedade cada vez menos temente a Deus e sensivelmente menos cristã.

A isso, a bíblia já nos alertava antes mesmo do Brasil existir caso pessoas não tementes a Deus subisse os altos escalões da sociedade política brasileira: “Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme”, Provérbios 29, 2

Há anos temos vivido numa sociedade sufocada por impostos e mais impostos, onde os cristãos que conseguem subir ao poder nada ou muito pouco tem feito em nome dos menos favorecidos. É só lembrarmos quantos são os legisladores municipais, estaduais e federais que gritam em nome do povo contra o aumento de impostos e taxas nos mais diferentes âmbitos governamentais. Difícil lembrar, né?!

Se fossem cristãos de verdade saberiam que “é pela justiça que um rei firma seu país, mas aquele que o sobrecarrega com muitos impostos, o arruína”. Provérbios 29, 4.

Então perguntamos: Estaria ou não o nosso pais sendo arruinado, por conta de governantes injustos?

Assim vemos que a bíblia tem razão, e testifica isso que estamos escrevendo, pois, o mesmo livro de Provérbios vai dizer no capitulo 29, 7 que “o justo conhece a causa dos pobres; o ímpio a ignora.”

Se os justos estivessem no poder certamente teríamos um outro pais, pois assim disse Jesus no evangelho de São Lucas 6, 43-45: “Uma árvore boa não dá frutos maus, uma árvore má não dá bom fruto. Porquanto cada árvore se conhece pelo seu fruto. Não se colhem figos dos espinheiros, nem se apanham uvas dos abrolhos. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro.” 

Equipe Mais de Deus

Referencias:

  • Fotos: youtube

Leia também: