O jovem venerável, Carlo Acuttis, será inserido na categoria de beato da Igreja Católica:

  • Dia: 10 de outubro (sábado)
  • Hora: 16hs
  • Local:  Basílica Papal de São Francisco, na cidade de Assis, Itália.

A cerimônia será presidida pelo Cardeal Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos”, disse o Bispo de Assis-Tadino, Dom Domenico Sorrentino.

Não serão muitas as pessoas que poderão da Missa de beatificação, e os que forem permitidos somente o serão a partir do momento que forem definidas as normativas de segurança e prevenção ao novo coronavírus.

É interessante se atentar que, durante a causa de beatificação se realizaram análises, por parte de técnicos informáticos, de seu computador para comprovar os sites que visitava. Descobriram que utilizava o computador, todos seus recursos, para fazer o bem e, exatamente, para fazer algo que ele tinha no coração: divulgar os Milagres Eucarísticos”.

“Carlo queria que as pessoas se aproximassem da Eucaristia, e para isso se servia da Internet”, assegurou o postulador.

Um pouco sobre Carlo

Carlo Acutis, era de família italiana, nasceu em Londres, no ano de 1991 e se empenhou durante a vida por promover a adoração ao Santo Sacramento da eucaristia, além do Rosário o qual se dedicava diariamente. Carlo tentou de todas as formas promover aquilo que acreditava, tanto que aplicou seus conhecimentos em informática foram otimizados para promover maneiras virtuais de evangelizar

Doente de leucemia, ofereceu seu sofrimento pelo Papa e a Igreja, faleceu em 12 de outubro de 2006 quando tinha 15 anos.

O postulador de sua causa, Nicola Gori, assegurou em uma recente entrevista ao grupo ACI que “a beatificação do Carlo será uma festa para todos os jovens”.

Equipe Mais de Deus