Nesta sexta-feira, 24/01/2020, o Papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas da Serva de Deus Maria do Monte Carmelo da Santíssima Trindade, religiosa da Ordem das Carmelitas Descalças.

Madre Carminha como também era conhecida, nasceu em Itu/SP em 25 de novembro de 1898, ingressou no Carmelo São José, no Rio de Janeiro, aos 27 anos, e em 24 de outubro de 1926 recebeu o Santo Hábito e o nome religioso de Irmã Maria do Carmo da Santíssima Trindade. Ela faleceu aos 68 anos em 13 de julho de 1966 na cidade de Taubaté (SP). Foi a fundadora do Carmelo da Santa Face e Pio XII, em Tremembé. Já em vida gozava de grande fama de santidade, o que se intensificou após sua morte. 

A missão, o ensinamento e o legado de Madre Maria do Monte Carmelo são:

  • Adorar a Sagrada Face de Cristo e reparar os ultrajes cometidos contra ela,
  • Fortalecer no coração dos fiéis o sensus Ecclesiae e a imolação constante pelo Pontífice reinante, mediante a oração cotidiana da Via Crucis e de uma vida de entrega total a Deus, na simplicidade, humildade e caridade, para atingir o seu ápice na união dos fiéis, como ela amava dizer.

Saiba mais sobre a vida de Madre Carminha acessando o link: Serva de Deus Madre Maria do Carmo da Santíssima Trindade, O.C.D.

Equipe Mais de Deus

Veja também:

Referências:

Site: 

Livros:

Bíblia Católica, Catecismo da Igreja Católica (CIC) e Dicionário dos Santos