Parece que a épica história dos Jestson, desenho animado de 1962, agora 57 anos depois do primeiro episódio, está ficando mais próxima da realidade.

O projeto faz parte de um plano japonês para desenvolver o incentivo ao desenvolvimento, e com isso, são esperados outros novos protótipos de carros voadores. Estamos nos testes, mas o governo acredita que em breve isso seja uma grande realidade.

O carro testado no começo de agosto, mais parece um drone gigante, mas não é, é um carro voador japonês.  O modelo da Nec Corp tem 4 hélices para sair do chão. Ele ficou voando por cerca de um minuto e levantou a 3 metros de altura e sua ação se deu em um ambiente fechado, mais precisamente uma quadra de futebol.

Área de testes

A ação governamental é tão seria que o governo japonês está disponibilizando uma área de testes para carros voadores na região de Fukushima.

Por ser uma região não mais tão povoada, depois do acidente nuclear, o governo precisa criar ações para a localidade, afim de que aos poucos a região possa ser novamente reocupado e reutilizada.

Outras empresas na parada

Além da Nec, empresa que testou o carro em agosto, outras empresas estão trabalhando nos eVTOLs (veículos elétricos de pouso e decolagem vertical) nesse que promete ser a tendência do futuro:

  • Boeing,
  • Porshe,
  • Pal-V,
  • Bell e a
  • Volocopter (que já fez um teste em 2017)

Abaixo você pode ver os testes do Volocopter que foram muito mais bem sucedidos que o teste japonês:

Até mesmo a ex-brasileira EMBRAER, em parceria com a UBER, está trabalhando no conceito de um carro futurista para estar nas ruas até 2025.

Equipe Mais de Deus