Passadas 16 edições do Big Brother Brasil (a última no ano de 2016), é possível ver como a lógica desse programa se incorporou perfeitamente na moderna sociedade brasileira do consumo e satisfação…

O público (de todas as idades) com o direito de escolher o ‘brother’ com mais afinidade e para o qual manifestava sua torcida era convidado a escolher quem deveria ser ELIMINADO do programa, afim de que, permanecesse na casa apenas aqueles que eram de seu interesse.

Num paralelo igual ao da casa, mas adaptado a vida dos casais, homens e mulheres tem agido da mesma forma dentro de suas casas, achando conveniente eliminar problemas surgidos nas relações à conserta-los.

Para entendermos melhor essa nova realidade é preciso voltar um pouco nas décadas anteriores a de 90, quando existiam algumas profissões muito valorizadas como sapateiro e alfaiate; nessa época as pessoas tinham o costume de trocar a sola do sapato quando esse estava gasto e o de ajustar roupas, vale lembrar que os bens de consumo eram mais duráveis e as pessoas compravam quando podiam aquilo que era verdadeiramente essencial.

Hoje o que se vê na vida de inúmeros casais é puro mercantilismo: “enquanto me convém vamos vivendo”.

Muitos casais não se preocupam mais em consertar a relação, não se preocupam em sentar e discutir soluções para seus problemas, não se preocupam em partilhar da vida e muitas vezes querem sim impor seus ‘achismos’. Tanto isso é verdade que, no Brasil, no ano de 2014 cerca de 351 mil casamentos chegaram ao seu fim, ou seja 160% maior que em 2004 quando 130 mil casamentos tiveram seu fim.

Se os casais soubessem juntos cantar na vida a canção “Oração da família” de Pe. Zezinho, e tivessem o desejo de traze-la em seus corações, bem como, viverem uma vida mais próxima da palavra de Deus, e o hábito cotidiano de participar da Santa Missa, tudo seria totalmente diferente. Os casais concertariam suas vidas, não se eliminariam uns aos outros, seus filhos estariam bem mais preparados para viverem a vida e o mundo seria muito melhor.

Se você não se lembra mais dessa música colocamos o vídeo para você repensar a sua vida e a sua família

 

Equipe Mais de Deus