TatuiA prefeitura da cidade de Tatuí/SP, através da sua secretaria de Saúde,  confirmou que já são sete pessoas infectadas pelo vírus H1N1 na cidade, neste ano.

A cidade do interior paulista que fica a cerca de 144 km da capital, teve também a confirmação de que uma mulher de 66 anos da cidade e que, estava internada na cidade de Sorocaba, veio a óbito decorrente do vírus influenza.

Além dessa fatalidade, outras seis pessoas foram diagnosticadas com o vírus influenza na cidade do interior paulista, essas pessoas são:

  • 03 mulheres (sendo uma com 41 anos, outras com 46 e outra com 70),
  • 02 crianças (De 03 e 06 anos) e
  • 01 homem (de 96 anos).

Em nota, a prefeitura de Tatuí informou que a população pode procurar as UBSs do município para que sejam ministradas as vacinas contra a gripe. As doses podem ser aplicadas de segunda à sexta-feira das 8 às 16 hs. As unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas, atendem das 8 as 13hs.

Para lembrar:

No ano de 2009, o Mexico enfrentou um surto de H1N1, causando a morte de mais de 100 pessoas, a doença se espalhou e acreditava-se que existiam cerca de 1600 infectados no mundo.

Em maio do mesmo ano, a Organização mundial de Saúde (OMS) divulgou um balancete que já dava como certos 2.384 casos, sendo 42 vítimas fatais, esses casos correspondiam a Europa, América do Norte, América Central e América do Sul.

SAIBA VER AS DIFERENÇAS ENTRE UMA GRIPE COMUM E A H1N1

H1N1-(4)

 

 

Equipe Mais de Deus