convite do evento realizado na cidade de São Paulo

Parece que as coisas estão muito estranhas no âmbito de nossa igreja, a polemica da vez é referente a um evento ocorrido no dia 30/09, na catedral da Sé em São Paulo. O evento denominado como:

  • Ato inter-religioso em solidariedade com o SINODO DA AMAZONIA – realizado pela Frente Inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns

O evento teve até convite oficial distribuído nas redes sociais como na imagem acima.

imagem do twitter de Ivan Valente, mostra que o evento prevaleceu a esquerda

A ideia do evento era a de valorizar o sínodo e para isso convidaram alguns representantes de algumas religiões (o que já é estranho porque o sínodo é da Igreja Católica e não ecumênico). Mas até ai tudo bem. O problema aconteceu quando jovens católicos mais conservadores foram na igreja para orar e encontraram um imenso varal com panos bordados com a frase “Lula Livre”.

Os jovens questionaram a dinâmica do evento e foram interpelados por alguns militantes do evento, que mais pareciam partidários do que católicos, e que queriam que os jovens saíssem da Igreja.

A atitude de impedir a permanência dos jovens foi o que bastou para outros jovens se ajuntassem ao grupo e o bate-boca cresceu. Até mesmo porque os jovens tinham razão, se o evento era sobre o sínodo, qual era a validade de bandeirolas bordadas com a temática Lula livre?

Veja o vídeo abaixo sobre o ocorrido na Catedral da Sé em São Paulo:

A igreja não deve ser partidária e deve condizer com os valores e com os documentos que a normalizam as regras do que a Igreja deve fazer e com quem deve estar. O evento contava apenas com militantes da esquerda e não de todos os partidos. Abaixo um vídeo mais curto:

Lembrando que quando mostramos acontecidos dessa envergadura a postura do site Mais de Deus é a de informar e ir de acordo com os valores que vão de acordo com a moral histórica da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo

Equipe Mais de Deus