A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), manifestou na última quinta-feira, 25/06/20, que planeja dar início aos campeonatos de futebol masculino das séries A e B para o segundo final de semana de agosto (Dias 08 e 09).

O campeonato terá 38 rodadas e perspectiva de final para fevereiro de 2021. E nota divulgada no dia 25/06 as 20:53 a entidade máxima do futebol brasileiro escreveu:

O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes das duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.

Mando de jogo

Uma novidade ou uma volta ao que já existia e havia sido suprimido pela entidade é a troca de mando de jogos, por conta de algumas cidades proibirem a realização de eventos desportivos em seus territórios, os clubes poderão realizar as partidas onde são mandatários em outras cidades.

Equipe Mais de Deus

Leia também: