Detalhe da Arena Barueri

O evento foi feito para reviver os grandes encontros carismáticos da década de 90 que aconteciam em São Paulo. Estádio lotado, dezenas de caravanas chegando dos mais diversos lugares do Estado. Uma festa para ficar na história dos 50 anos da RCC Paulista.

O tema inspirado no Evangelho de São Lucas 1, 39-45 –  “Visitados por Maria, visitados pelo Amor” prometia fazer a diferença neste domingo, 15/09.

Além de um dia favorável de muito sol e um estádio lotado. A arena Barueri com sua capacidade de 31.452 pessoas, ficou pequena para acolher os mais de 40 mil carismáticos que vieram de todas as partes do Estado para participar do “Cenáculo de Ouro”.

Um dos pregadores convidados, foi Padre Eduardo Dougherty, um dos pioneiros do Movimento carismático no Brasil. Na oportunidade, Padre Eduardo, conclamou os presentes a se renderem ao Espirito Santo: “Jesus prometeu que vós sereis batizados no Espírito Santo. Vocês serão mergulhados no Espírito Santo. Descerá sobre vós o Espírito Santo. E vos dará força e sereis as minhas testemunhas”, igualzinho aos primeiros cenáculos

No entanto, as reclamações estão em quase todas as redes sociais, inúmeros irmãos estão criticando a organização deste que era pra ser o maior e melhor Cenáculo em Anos. Segundo inúmeros presentes os problemas eram inúmeros dentro do estádio.

  • Dificuldade para comprar agua,
  • Falta de agua potável,
  • Filas imensas nos banheiros e
  • Falta de agua nos banheiros.
  • Problemas no som – que atrapalharam em muito a proclamação da palavra.

Segundo os organizadores foram 5.000 mil as pessoas que não puderam entrar; todavia, na frente do estádio parecia haver o dobro do número divulgado.

Lateral da Arena Barueri

Assim, as críticas em Redes sociais se espalharam e colocam em cheque a organização do Evento. Uma das críticas feita por um jovem do interior, disse:

“Milhares de pessoas pra fora, idosos, crianças, falta de caridade, amor, discernimento, fora que excluíram a diocese de OSASCO mano, eles que são da casa nao puderam entrar…gente tudo por que o estádio foi doado…e dai? Pra não pagar algo decente fazem isso??

E esse irmão não está errado, porque diariamente somos amputados de nossos direitos ou de coisas que gostaríamos de fazer e nos calamos.

É triste já que dezenas de pessoas foram embora e sabe Deus quanto tempo ficaram na estrada. Quantos corações decepcionados por estarem ausentes dessa grande festa. Talvez faltou por parte da organização acreditar mais e buscar um lugar maior, e também de todo o povo carismático orar e interceder mais pelo evento.

Nós do Mais de Deus, duvidamos que todos esses contratempos tenham alegrado a Comissão organizadora, em nenhum momento eles queriam que esse peso estivesse sobre suas costas. De ver pessoas voltando para suas casas, de ver problemas acontecendo dentro do estádio.

Acreditamos, porém, que, o que pode ter faltado neste cenáculo, foi uma grande intercessão; isso sim, e não só da parte da Comissão ou presidência estadual, mas de todo o movimento. O senhor mesmo nos diz para não sermos imprudentes, pelo contrário ele nos exorta em São Mateus 10, 16b dizendo: “Sede, pois prudentes, como as serpentes, mas simples como as pombas. ” Será que em sã consciência esses líderes queriam essa mancha sobre suas vidas. A resposta é não! Todavia se vamos fazer lago pensemos melhor em como faze-lo

Não cabe a nós que recebemos o batismo por meio da Renovação carismática Católica, levantarmos uma operação caça às bruxas, quem teve erros que assuma, e quem foi vitimado que perdoe e lute para fazer o melhor pois está escrito: Não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.” Efésios 6,12.

Que todo esse desconforto sirva para aprendermos que chegara um dia quem nem nossos encontros semanais iremos encontrar. Que dirá as grandes concentrações

imagens durante o cenáculo

Em contrapartida uma outra mensagem nas redes sociais também foi de grande pertinência ao dizer:

“Nosso lado humano é extremamente sensível a situações assim, no qual muitas vezes nos submetemos a reações desproporcionais perante a que Jesus nos ensina diariamente, é algo natural, Deus sabe e compreende isso.

Que todos nós que não conseguimos entrar, possamos pedir muita sabedoria ao Espirito Santo, para que possamos tomar as ações conforme a vontade do Senhor, e possamos também colocar em oração toda a organização do evento para que futuramente tudo ocorra nos conformes”.

E prosseguiu dizendo: …”o Cenáculo aconteceu no coração de cada um ali, inclusive nos que ficaram do lado de fora. Que possamos louvar ao Senhor, mesmo nessas situações, pois através dessas adversidades é que vem a fortaleza. ”

Equipe Mais de Deus