A pandemia trouxe à tona um dos maiores temores de grande parte das pessoas – o fim do mundo! As histórias contadas de gerações em gerações sobre a vinda de Jesus e as dificuldades do final dos tempos colocou muitos cristãos assustados.

Para muitos estudiosos esse momento não é o final, mas é o princípio daquilo que sempre ansiamos e pedimos ao longo de mais de 2000 anos de história da igreja: Vem, Senhor Jesus!

É importante termos em mente que o Senhor “não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam. Entretanto, virá o dia do Senhor como ladrão. Naquele dia, os céus passarão com ruído, os elementos abrasados se dissolverão, e será consumida a terra com todas as obras que ela contém.”  (II São Pedro 3, 9b-10)

Assim, o Senhor procura por jovens que estejam ”determinados por fazer acontecer”,jovens dispostos a romper com o pecado e anunciar o seu amor a uma multidão de outros jovens que vivem à mercê de um mundo cada vez mais distantes de valores cristãos e morais.

Não é à toa que na primeira carta de São João 2, 14, o Senhor diz aos jovens que vos escreve, “porque sois fortes e a Palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno.” A força da juventude é fundamental nesses tempos onde a humanidade se vê sem saber o que irá acontecer. Todos nós sabemos que “o Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco”. (II São Pedro 3, 9a)

O reino precisa mais do que nunca dessa juventude guerreira, disposta a fazer com que “não reine, pois, o pecado em vosso corpo mortal, de modo que obedeçais aos seus apetites. 13.Nem ofereçais os vossos membros ao pecado, como instrumentos do mal. Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem a seu serviço”. (Romanos 6, 10-13)

Vivamos com a certeza do céu e não com a dúvida do inferno, de modo que ao se no perguntar: Jovem aonde está o teu coração? Saibamos responder com certeza: Esta a espera daquele que vem! Maranata, Vem Senhor Jesus!

Equipe Mais de Deus

Leia também: