A chuva que começou por volta das 18h30 de ontem, 27/09, causou inúmeros estragos pela cidade manauara. Inclusive com o registro de duas mortes, a de um idoso de 68 anos encontrado na manhã deste sábado e outro, um homem de 45 anos, que morreu afogado, após cair em um bueiro e ser arrastado

Os moradores dos bairros mais periféricos foram os mais atingidos, no entanto os estragos foram registrados em toda a cidade:

  • Casas alagadas,
  • Ruas interditas,
  • Carros arrastados e
  • Um trânsito caótico.

O retorno dos trabalhadores no final do seu dia de trabalho foi cheio de transtornos e muito demorado, e necessitou de muita paciência.

No vídeo abaixo alguns jovens mostram a situação de um bairro da zona leste da cidade:

A chuva entrou que entrou noite adentro trouxe transtornos em inúmeros bairros da cidade de Manaus. No vídeo abaixo são mostradas inúmeras situações em várias regiões da capital do Amazonas:

Para se ter uma ideia do volume de agua da cidade na noite do dia 27/09, foram registrados níveis pluviométricos que variaram de 74,2 mm à 131 mm na região leste. Para o dia 28/09, são esperadas mais chuvas para a cidade de Manaus, o que deve deixar a situação ainda mais complicada.

Equipe Mais de Deus