CNBB-02-Dom-Joel-Portella-Amado

Dom Joel Portella Amado – novo secretário-geral da CNBB

Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, foi eleito para o cargo mais importante da CNBB, ele é o novo secretário-geral da entidade devendo atuar até o ano de 2023. Assim, a direção da entidade ficará constituída da seguinte estrutura:

  • Secretário Geral: Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro
  • Presidente: Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte,
  • 1º Vice-presidente: Dom Jaime Spengler, o arcebispo de Porto Alegre e
  • 2º Vice-presidente: Dom Mário Antonio Silva, bispo de Roraima.

Com a escolha a nova diretoria da CNBB, permanece na mesma linha da anterior, o que na pratica barra a tentativa de bispos mais conservadores liderarem a entidade. Embora apontada como moderada, a nova estafe católica, se familiariza com os ideais do Papa Francisco, que para muitos conservadores é de esquerda. Assim, trocando o seis por meia dúzia, dentro da CNBB, a preferência pelos movimentos e pastorais sociais deverá continuar a ser o mote da entidade até 2023.

Não que a luta pelos menos favorecidos seja errada, a igreja tem o valor moral e espiritual de ser um novo João Batista, que clama como uma voz no deserto; todavia, o que para muitos é preocupante, é o fato de a entidade apoiar atitudes contraditórias com as normas e dogmas católicos, como já relatamos aqui:

Confira na integra a carta da CNBB, destinada ao povo brasileiro:

MENSAGEM DA CNBB AO POVO BRASILEIRO

Equipe Mais de Deus

Foto: CNBB/ Divulgação