Como morreram os apóstolos de Jesus?

A bíblia relata que Jesus teve na verdade 13 apóstolos, 12 escolhidos no início e um outro para substituir Judas Iscariótes que se enforcou após ter traído Jesus. Relatamos aqui como morreram os Apóstolos de Jesus Cristo.

 

APOSTOLO MORTE LOCAL
01 André O apostolo André teria sido crucificado em uma cruz com formato de X Em Patras (Patrae), na Acaia no ano de 60 D.C.
02 Pedro Crucificado de cabeça para baixo pois achava injusto ter uma morte igual à do Cristo, assim foi crucificado de cabeça para baixo Foi mártir na cidade de Roma em cerca de 64 D.C.
03 Tiago Maior O irmão de João, filho de Zebedeu, foi martirizado em Jerusalém como relata Atos 12, 1-2. Por causa da grande perseguição de Herodes Agripa por volta do ano 40 DC Tiago morreu no ano 6 DC na cidade de Jerusalém, Israel.
04 João Irmão de Tiago, conta-se que foi lançado vivo num tacho de óleo fervente, mas nada sofreu, Deus o livrou. João também é chamado de evangelista e Morreu de forma natural quando tinha centre 94 e 100 anos. João morreu no ano 100 DC em Éfeso na Ásia Menor

 

05 Tiago Menor Também conhecido por ser Filho de Alfeu. No ano de 62 D.C., Tiago foi perseguido por ordem do rei Herodes Agripa I, que mandou prendê-lo, decapitá-lo e jogar os seus restos para os cães. Diz a lenda que esses restos foram recolhidos por dois de seus discípulos, Atanásio e Teodoro, e levados secretamente à Espanha Foi decapitado em Cesárea Palestina
06 Mateus Também chamado de Levi, contam alguns historiadores que teria sido martirizado, ou apunhalado até morrer. Tanto a Igreja Católica quanto a Ortodoxa sustentam a crença tradicional de que ele tenha morrido mártir, defendendo Santa Ifigênia da Etiópia. No ano 72 D.C. em Hierápolis ou Etiópia na Etiópia.

 

07 Filipe Pouco se sabe sobre Felipe, no entanto, alguns dizem que ele morreu sendo crucificado e apedrejado Tinha 94 anos de idade, Hierápolis, na Frígia.
08 Tomé Partiu em direção da Síria e da Pérsia, indo as Índias onde foi martirizado por lanças de quatro soldados, conhecido como o que não cria ou incrédulo. Foi morto em Mylapore, na Índia.
09 Bartolomeu Segundo fontes históricas, São Bartolomeu teria pregado o cristianismo até na Índia. Outra tradição diz que o apóstolo morreu por esfolamento a mando do governador, tanto que na Capela Sistina ele é pintado segurando a própria pele na mão esquerda e na outra o instrumento de seu suplício, um alfange. Segundo a Igreja Católica, mais tarde suas relíquias foram levadas para a Europa e jazem em Roma, na Igreja a ele dedicada. Foi morto em 24 de agosto de 51 D.C em Albanópolis, atual Derbent, na província russa de Daguestão junto ao Cáucaso,
10 Judas Tadeu Irmão de Tiago, teria sido martirizado a golpes de lanças, machados e porretes no dia 28 de outubro de 70. Sua morte se deu em outubro de 70 D.C. na Pérsia.
11 Simão Zelote Segundo o cronista cristão Hegésipo, Simão encontrou o martírio nos tempos do imperador Trajano, quando contava com, aproximadamente, 120 anos de idade. As versões sobre a sua execução divergem: Mas a tradição católica diz que Simão foi martirizado sendo cortado ao meio vivo por um serrote. Morreu na cruz ou, pela fogueira, na Armênia.
12 Judas Iscariotes Chamado de o traidor, conta a tradição que ao se dar conta do que havia feito, ficou tão transtornado que se Suicidou com remorso por ter traído Jesus.Segundo o relato, ele “precipitou-se de cabeça para baixo, arrebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram” (Atos 1,18) Jerusalém ano 33
OUTROS APÓSTOLOS
13 Paulo

 

Conhecido como Saulo de Tarso foi um grande perseguidor dos discípulos de Jesus, em uma das suas práticas converteu-se no caminho para Damasco, Dedicou a sua missão especialmente aos não judeus. Feito prisioneiro em Roma, foi acusado de crimes de falta de lealdade a Roma, e uma vez que era cidadão romano, foi executado por decapitação Morreu na Via Ostiense e não por crucificação.
14 Matias Foi o escolhido para o lugar de Judas Iscariotes. Uma tradição diz que São Matias foi para a Síria com André. Apedrejado na Etiópia e depois decapitado.
15 Barnabé Barnabé foi um apóstolo e missionário na época de Paulo, tendo sido apedrejado e escarnecido pelos judeus que zombavam dele enquanto sucumbia.

 

Salamina, Chipre, no ano de 61 D.C.

 

Equipe Mais de Deus

Leia também: