clock-1081013_64015 Conselhos Bíblicos que farão a diferença em sua vida (Série)

Da mesma maneira como Deus sujeitou as coisas e as organizou para que a vida estivesse na terra, assim, também nós devemos sujeitar a nossa vida e organiza-la para que ela tenha um bom andamento no ano que se inicia.

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.

Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz” (Eclesiastes 3, 1-8)

Se queremos viver a excelência de uma vida onde somos protagonistas e não meros coadjuvantes, precisamos no mínimo de uma organização na nossa vida. Em meio a bagunça e desordem tudo fica mais complicado; ao organizarmos o nosso tempo é imprescindível determinar as prioridades:

  • O que devo fazer primeiro?
  • O que é mais importante?
  • O que é indispensável?

Se queremos ser de Deus então é preciso entender que temos que nos organizar tendo em vista que a ele vamos dedicar um espaço especial e importante em nosso dia a dia. A medida que damos prioridades para algumas coisas, imperceptivelmente determinamos os valores que cada coisa tem na nossa vida. E nessa organização é preciso entender o mais importante:

  • Nada aconteceu sem que antes de Deus ter-nos chamado a vida.

A vida funciona como uma engrenagem de relógio que bem organizada, limpa, ajustada possibilita todo o funcionamento do mecanismo e se assim fizermos no nosso dia a dia, conseguimos nos ajustar no tempo, momento e conquistas para nossa alegria e gloria de Deus.

Equipe Mais de Deus

Veja também: