border-597383_64015 Conselhos Bíblicos que farão a diferença em sua vida (Série)

Essa é a regra de ouro dentro do MDD: “Faça ao próximo o que gostaria que fizesse a você!”

Mas também é uma atitude muito difícil, pois exige bastante de cada um de nós, afinal as vezes temos que lutar contra os impulsos pertinentes a nossa natureza humana.

O próprio Jesus nos deu esse ensinamento que baseia a nossa regra de ouro: “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei vós a eles” (Evangelho de S. Mateus 7, 12)

É um chamado a amar a nós mesmo no outro.

É um chamado a mudar de atitude para com o próximo.

Se olharmos a palavra de Deus, ela está toda enraizada no amor e no bom agir. Quando o evangelho de São Mateus em 25, 40 narra: “em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizeste isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”; vemos Jesus nos impulsionando a agir pra ele.

Se não conseguimos ver o outro como o nosso próximo, se não conseguimos ver a face de Jesus no outro, se não conseguimos estender a mão ao outro e muito menos mirar um olhar de afeto, revela o quanto nos afastamos de Deus e não nos assemelhamos mais ao modo de agir de Jesus, ao modo de agir que Deus espera de nós.

Todavia, quando lutamos com a nossa mesquinhez e as misérias do nosso egoísmo para tentar ser melhor, lutamos contra o mal e caminhamos para nos assemelharmos e refletirmos o amor de Deus e isto sim é estar mais e mais perto de sermos um novo Cristo.

Quem ama está mais próximo de Deus, porque entendeu a vida e o caminho que leva ao céu!

Ricardo Mari e equipe Mais de Deus

Fotos: pixabay

Veja também: