book-1936547_64015 Conselhos Bíblicos que farão a diferença em sua vida (Série)

“Sem fé impossível agradar a Deus” (Hebreus 11, 6)

Essa verdade é a afirmação da nossa maneira humana de se relacionar, afinal de contas, quando não mantemos contato com uma determinada pessoa acabamos por perder os laços de amizade e possivelmente levamos a mesma ao esquecimento e por consequência a perda da amizade.

Com Deus é muito parecido, pois se não alimentamos essa amizade perdemos todo o contato com Ele e por consequência a fé. O mesmo livro de Hebreus no capitulo 11, 1 diz: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.” Todos nós temos amigos que vemos, mas não vemos a amizade materializada, pois a amizade está relacionada a gestos e atitudes de amigos, com Deus é o inverso, vemos as atitudes e gestos mas não vemos o amigo, sentimos a presença mas não o vemos fisicamente.

Se bem que existem vários relatos de pessoas que falaram, ouviram e viram a Jesus.

Mas, voltando ao ponto da conversa, a fé em Deus Pai, em Jesus ou no Espirito Santo, pode na grande maioria das vezes não ser vista, mas toda vez que é alimentada por nossas conversas com Ele ou através de sentirmos a sua presença produz em nós uma força que supera em muito as nossas relações humanas

Pessoas que tem o habito de conversar com Deus, adquirem muito mais força para enfrentar os obstáculos do dia a dia. O simples fato de ler a bíblia renova a força e a motivação interior quem a lê através do agir de Deus na história, ou ainda a leitura de livros inspirados de testemunhos de quem vivenciou a ação de Deus em sua vida é capaz de renovar a nossa amizade com Deus.

E isso é tão verdadeiro que inspirou o papa Francisco dizer que: “Diante das contrastantes provocações culturais dos dias de hoje, o cristão precisa, mais do que nunca, da Sagrada Escritura”, onde “a fé deve ser alimentada pela Palavra de Deus para poder resplandecer.”

Comece hoje a ler um versículo da palavra de Deus e também um bom livro cristão e vai ver o como a sua vida se transformará.

Ricardo Mari e equipe Mais de Deus

Leia também: