download-1002802_64015 Conselhos Bíblicos que farão a diferença em sua vida (Série)

A palavra ética vem do grego e significa portador de bons costumes, também de bons princípios e se assim; decidirmos por trazer isso para o nosso meio cristão, podemos dizer que:

  • Devemos ser portadores de princípios baseados nos ensinamentos bíblicos, agindo segundo os princípios que Cristo nos ensinou.

‘Nossa, que responsa’ diria a juventude dessa época.

É por isso que São Paulo vai escrever aos Colossenses 3, 1-2 a seguinte mensagem: “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra.”

Devemos assim, buscar atitudes nobres de valores elevados, pois elas provem de Deus. Como cristãos não podemos perder nossos princípios de honradez e santidade mesmo diante das adversidades.

Vivemos junto a uma sociedade onde as pessoas muitas vezes não possuem escrúpulos para conseguir aquilo que anseiam. E isso é muito triste.

Basta ver como a mídia tem falado de corrupção nos últimos tempos. São inúmeros os casos antiéticos de pessoas envolvidas em corrupção e imoralidade com o dinheiro público.

Mas a corrupção não está somente nos órgãos públicos, existem pessoas corruptas nas pequenas coisas, que perderam os princípios do bem.

Pode ser um amigo, um parente, um companheiro de serviço ou até mesmo nós mesmos!

E como cristãos devemos ainda, olhar demasiadamente com singela compaixão e tremenda misericórdia, pois muitos dos nossos irmãos ainda não conseguiram se libertar das paixões deste mundo e com isso a conversão para muitos caminham em passos muito lentos.

Mas ser compassivo com a falha das pessoas, não significa sermos coniventes com possíveis atitudes antiéticas ao nosso redor.

Ricardo Mari e Equipe Mais de Deus

Leia também: