tiger-48301_64015 Conselhos Bíblicos que farão a diferença em sua vida (Série)

A palavra impulso pode ser definida como um estimulo que possui força para levar um determinado individuo a praticar uma ação.

Já uma pessoa impulsiva é aquela que age sem pensar, se machuca ou machuca alguém que ama e ainda na maioria das vezes acaba com profundo sentimento de culpa

Toda ação impensada pode causar sérios danos a pessoa e aos outros, visto que pode tomar atitudes impensadas. Lembremos da atitude impensada de um dos apóstolos de Jesus: “Simão Pedro, que tinha uma espada, puxou dela e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando lhe a orelha direita. (São João 18, 10)

São inúmeras as pessoas que possuem atitudes impensadas e impulsivas que as colocam em situações difíceis, mas para isso podemos à luz da palavra e com boa organização espiritual superar as impulsividades. Se este é o seu caso separamos alguns exercícios que podem te ajudar quando estiver a beira de um ataque de nervos:

01 – de um reset na situação

A primeira atitude em momentos de pré impulsividade é respirar fundo e reprogramar o momento é parecido com o PC que trava, você também pode e reprogramar e retomar controle da situação.

02 – Pergunte-se sempre: “O que faria Jesus?”

A luz do evangelho e firmado pela oração você pode se orientar pelas atitudes que Jesus tomaria em diversas situações.

03 – Mantenha-se sempre atento para não perder o controle.

Fugir dos relacionamentos com pessoas não é a solução, pois constantemente existirão momentos que seremos testados; então a melhor saída é estar sempre vigilante ter o autodomínio para saber até onde pode ir numa determinada situação.

04 – Mantenha a calma – Pense antes de agir

É importante tomar atitudes pensadas e analisar todas as possibilidades, mas como isso nem sempre é possível e como não sabemos o que nos espera da porta da frente de nossa casa para a rua. É muito importante agir sempre na calma, nada de correria e afobação.

05 – Busque ajuda

Caso nenhuma dessas atitudes estejam dando fruto e você ainda tem tido problemas sérios de relacionamento por conta da impulsividade, é muito importante buscar ajuda orientacional de um especialista como um Psicólogo ou também de um orientador espiritual para te ajudar a enfrentar estes problemas, e te acompanhar.

Leia também: