children-1869265_64015 Conselhos Bíblicos que farão a diferença em sua vida (Série)

Acolhedor e hospitaleiro, são duas palavras meio que sem importância para muitas pessoas na atualidade e, para outro tanto de indivíduos nem o significado é lembrado.

Mas vamos relembrar o que o dicionário diz sobre essas duas palavras:

  • Acolhedor: aquele que acolhe, que dá boa acolhida, pessoa que faz uma boa acolhida.
  • Hospitaleiro: que hospeda por bondade ou caridade, pessoa que acolhe com satisfação

Essas duas palavras são tão importantes que o próprio Deus nos chama a agir de uma maneira acolhedora e hospitaleira para com as pessoas, independente de quem seja. Em hebreus 13, 2; São Paulo nos exorta: “Não vos esqueçais da hospitalidade, pela qual alguns, sem o saberem, hospedaram anjos”.

E em outra oportunidade Jesus disse: “Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”.  (Evangelho de São Mateus 25, 40) Que seja na acolhida, no dar algo de comer ou de beber isso agrada o coração de Deus: “…porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim”.  (Evangelho de São Mateus 25, 35-36)

O mundo precisa de pessoas que estejam dispostas a dar um sorriso sincero dentro e fora da igreja, dar um abraço fraterno e disposta a uma amizade sincera. As vezes, não é fácil se acolhedor, todavia podemos nos esforçar para sermos mais simpáticos por causa de um pedido de Jesus. Sigamos o exemplo das crianças que as vezes se desentendem mas logo esquecem suas magoas e sorriem novamente. Um coração puro é capaz de transformar o mundo ao seu redor.

Certamente você não vai se arrepender e vera que tudo a sua volta ficara mais bonito e melhor se você se dispor a sorrir e acolher.

Pense nisso!

Equipe Mais de Deus

Leia também: