Há alguns dias nós já havíamos dito que o “Adiamento das Olimpíadas de Tóquio era só questão de tempo, e foi o que aconteceu nesta terça-feira, 23/03.

Depois de uma longa conversa entre governo japonês e os diretores do Comitê Olímpico Internacional (COI), decidiram pelo adiamento das olimpíadas. Programada para acontecer entre os dias 24 de julho e 23 de agosto deste ano, na cidade de Tóquio, os jogos olímpicos já vinham sendo questionados por parte de patrocinadores e emissoras de TV, que colocaram em dúvida a viabilidade dos jogos.

O cancelamento desta terça, foi o primeiro esta envergadura, já que as vezes que haverá um cancelamento o mesmo só havia se dado por conta de guerras.

Não foi divulgado a nova data das Olimpíadas, apenas o novo ano – 2021 -. No entanto, mesmo sendo adiada, a mesa continuará a se chamar Tóquio 2020 e não Tóquio 2021, tudo por conta de patrocinadores que já utilizam a marca com o ano de 2020.

O adiamento traz alivio para muitos atletas que nem se quer tinham noção de quando e como fariam o seu preparo para s jogos.

Equipe Mais de Deus

Leia também: