A cada dia que se passa temos visto nos noticiários o quanto o coronavirus tem se espalhado mundo a fora, os “Casos de coronavirus ultrapassam a marca de 100 mil infectados em todo o mundo”, levando a muitos lugares pânico e temor.

O vírus originado em Wuhan (China), já deixou o mundo em uma situação bem complicada, com paralisação de eventos, crises econômicas, com quedas de bolsas de valores mundo afora, empresas trabalhando pela metade e em alguns lugares o número de alunos fora das salas de aulas beiram 300 milhões de pessoas.

O corona foi mais avassalador que muitas doenças, no Brasil por exemplo já são 13 casos e graças a Deus nenhuma morte, mas não sabemos se virão outros casos e quando veremos o último infectado ou último morto.

Há anos outros “coronas” tem limado nossas famílias como a própria gripe, a dengue, a zica, febre amarela e tantas outras doenças que poderiam ser evitadas se houvesse prevenção.

Vejamos abaixo algumas dicas importantes:

PREVENÇÃO E HIGIENE são as palavras da vez, e elas podem mudar a história sem depender dos governos, mas sim de nós mesmos.

Se lavarmos as mãos todas as vezes que chegarmos da rua estaremos evitando não só uma simples gripe como também o corona.

Se deixarmos de jogar lixo nas ruas estaremos impedindo a proliferação de moscas e insetos e ainda, evitando que a dengue, a febre amarela e a zica se proliferem na população, pois sem uma simples tampa da garrafa jogada no chão que pode acumular água o Aedes não prolifera.

Se não jogarmos lixos em córregos e dispensá-los em lugares apropriados, estamos evitando a proliferação de ratos que trazem outras doenças e tornando mais agradável o nosso mundo.

E também:

Se não mais jogarmos palavras duras em outras pessoas, estaremos também evitando feridas e cicatrizes no nosso próximo e tornando o nosso mundo um lugar mais amável.

Tudo depende de nós e todos dependemos de Deus!

O mais importante Jesus já fez, agora somos nós que precisamos assumirmos que queremos ser igual a Ele e fazermos da nossa história a continuação da história mais bonita que foi contada, a história de um Deus que nos amou.

Enquanto não chega a cura ou uma vacina precisamos prevenir. Precisamos fazer a diferença!

ATUALIZAÇÃO

Os casos de coronavirus já são 25 confirmados no Brasil

Equipe Mais de Deus

Leia também: