Se fosse uma indústria a Dengue S/A, os seus operários aedes aegypti, estariam recebendo gratificações e mais gratificações pela qualidade do trabalho e expansão da doença no Brasil.

Dengue-04

Para se ter uma ideia do aumento da dengue no Brasil, se compararmos com o mesmo período de 2018, neste ano teremos os seguintes números:

DENGUE

2018 2019

PERCENTUAL

MORTOS

99 295 + 200%
CONTAMINADOS 229 mil 965 mil

+ 323%

Dados referentes ao período de 1º de janeiro e 25 de maio de ambos os anos (2018 e 2018)*

Esses números são excepcionais para qualquer empresa e a DENGUE S/A, está de parabéns, com funcionários exemplares. Em marco de 2019, noticiamos que a “Dengue avança no Brasil, e os casos de dengue aumentaram 224% e beirava a uma epidemia. Logo em seguida em abril de 2019 perguntamos: “Quem vai parar a Dengue? Doença avança, já são 323 mil casos e pode virar epidemia! ”

Com os números atualizados vemos que a DENGUE S/A, não está sozinha ela tem inúmeros colaboradores além dos mosquitos aedes, são os brasileiros. Sim um número incontável de brasileiros tem ajudado a proliferação desta empresa.

Todos nós ajudamos ao aumento da dengue no Brasil quando:

  • Jogamos lixo na rua,
  • Não fiscalizamos se tem agua parada em nossas casas,
  • Não cuidamos de nossas caixas de agua,
  • Se olham algum tipo de lixo em um terreno ou na rua não recolhem porque não fui eu quem joguei,
  • Não limpam terrenos e áreas sob suas responsabilidades,
  • E quando limpam, jogam o lixo em locais inapropriados. Entre outras coisas…

Tudo isso, alimenta uma grandeza inimaginável que faria dos funcionários Aedes, se humanos fossem, os melhores trabalhadores, visto que, além de promoverem a dengue, ainda militam em prol da chikungunya, Zikla e Febre Amarela.

Ou enfrentamos o Aedes de frente e fazemos a nossa parte e um pouco mais, ou podemos ver nossos parentes, (filhos, pais, avós, sobrinhos e até nós mesmos) sendo vítimas do nosso próprio descaso.

OBS.: Nós colocamos 300 mortes como títulos pelo simples fato de que até 25 de março, a cada 2 dias uma pessoa morreu, vitimada pela dengue. Assim, continuando a mesma proporção outras 9 pessoas provavelmente morreram no período subsequente, o que daria um número de 304 pessoas mortas.

Equipe Mais de Deus