A sexta-feira chegou trazendo mais notícias ruins para o carioca, se já não bastasse toda a tragédia causada pelas fortes chuvas de segunda-feira, hoje pouco antes das 7hs da manhã 2 prédios desabaram na região do Morro da Muzema, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

Notícias davam por conta que apenas 2 pessoas perderam suas vidas, as outras pessoas que estavam no prédio foram resgatadas em meio aos escombros do desabamento.

Muzema-01

imagens do prédio em anúncio de venda de apartamentos

Obras feitas sem critérios

Segundo fontes de notícias, o maior problema da Muzema são as construções irregulares em uma localidade de difícil acesso, onde não deveriam existir prédios. As construções segundo se consta são oriundas de ações das milícias que constroem prédios e os vendem.

Segundo as autoridades municipais, os prédios que desabaram não tinham autorização e inclusive tinham sido interditados em 2018. Segundo a prefeitura a região do Morro da Muzema é controlada por milícias e isso dificulta e as vezes impede o trabalho dos fiscais no local.

Outros prédios foram interditados por conta de rachaduras e trincas encontradas e que foram percebidas apos as fortes chuvas de segunda-feira.

O resgate

Até o os bombeiros e outras equipes de resgates, tiveram dificuldades para chegar ao local, visto que, as ruas ainda sofriam com os problemas da chuva da última segunda feira, muitas ruas se encontram intransitáveis ou obstruídas com lama, terra, buracos e outros objetos destruídos.

Vale lembrar que a região oeste do Rio, foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas que provocaram alguns deslizamentos nas encostas do morro que fica atras dos prédios. No vídeo abaixo é possível ver como ficaram os prédios logo apos o desabamento:

Equipe Mais de Deus