Em tudo Deus nos chama a sermos Mais de Deus, desde o nascer até o por do sol, somos chamados a ser de Deus.

Quando o Senhor nos diz: “Bebe da água do teu poço e das correntes de tua cisterna” – Prov. 5,15. Ele nos chama a sermos homens honestos, trabalhadores e honrados.

Ao nos pedir através do livro de provérbios, o Senhor quer que busquemos a água de nosso poço Ele está pedindo para usufruirmos daquilo que é nosso, daquilo que conquistamos com o nosso esforço e nosso suor. O Senhor não quer ver um dos seus filhos vivendo como aproveitadores das conquistas alheias, é sem dúvida alguma, o Senhor deseja ver os seus filhos tendo atitudes de homens trabalhadores e não de preguiçosos.

man-937665_640Deus é claro ao se referir ao preguiçoso de forma dura no livro de Eclesiástico ao dizer no capítulo 22, versículo 1 e 2 a seguinte citação: “Ao preguiçoso é atirado esterco, só se fala dele com desprezo. O preguiçoso é apedrejado com excremento, quem o tocar sacudirá a mão” . A referência bíblica sobre o preguiçoso é a mais desprezível possível. Uma pessoa que não deveríamos nem chegar perto, mas Deus, não fala assim porque não ama a pessoa, mas por que sabe que um homem não é bem visto quando vive uma vida de desocupado. É o mesmo caso de um pai que ouve pelas esquinas que seu filho é um vagabundo, certamente dói para um pai ouvir tal comentário, é sem dúvida um motivo de grande vergonha e tristeza. De proporções ainda maiores para Deus é uma grande tristeza ver a raça humana querendo levar vantagem sobre o seu próximo.

Diziam nossos avôs o seguinte dito popular: “Deus ajuda, quem cedo madruga”, esse ditado é baseado na verdade que Deus quer realizar muitas coisas em nossas vidas, mas quer também que queiramos o favor divino e nos esforcemos para tal. Que nos esforcemos para abrir as portas das bênçãos, quando fazemos a nossa parte Ele realiza a parte D’Ele.

Ser Mais de Deus, é ser sem dúvida alguma um homem onde as qualidades marcantes devem ser:

  • Honesto,
  • Honrado,
  • Integro e
  • Trabalhador.

Pois assim diz o Senhor em Provérbios 10, 4: “A mão preguiçosa causa a indigência; s mão diligente se enriquece”. Se dia após dia, o Senhor nos encontrar na busca para sermos mais honrados e honestos em todos os âmbitos da vida, terá o Senhor Deus um prazer ainda maior em nos ajudar.

Pense nisso: “Fazendo a nossa parte liberamos a oportunidade de Deus abrir o seu reservatório de bênçãos para cada um de nós. ”

Equipe Mais de Deus