Papa-Francisco-12Nesta segunda-feira, reunido com fieis na Praça de São Pedro, o Papa Francisco disse que o feriado da ‘segunda-feira do Anjo’ (feriado na Itália e no Vaticano) tem o objetivo de ressaltar a todos que ‘Cristo Ressuscitou!

O papa disse ainda que, também cabe à nós a missão dada as mulheres pelo anjo, naquela manhã de domingo lá no sepulcro, precisamos ir depressa anunciar aos homens e mulheres do nosso tempo esta mensagem de alegria e esperança. De esperança porque desde que, na aurora do terceiro dia, Jesus crucificado ressuscitou, a última palavra não é mais da morte, mas da vida! Esta é a nossa certeza. A última palavra não é o sepulcro, não é da morte, é palavra de vida! Por isso, repetimos tanto: Cristo ressuscitou! Por que Nele o sepulcro foi vencido, e nasceu a vida

“Seremos homens e mulheres de ressurreição, homens e mulheres de vida se, em meio às vicissitudes que afligem o mundo, e são muitas, em meio à mundanidade que distancia de Deus, soubermos fazer gestos de solidariedade, gestos de acolhimento, alimentar o desejo universal de paz e aspirar um ambiente livre de degradação. São sinais comuns e humanos, mas que, sustentados e animados pela fé no Senhor ressuscitado, adquirem uma eficiência bem superior às nossas capacidades. Sim, porque Cristo está vivo e operante na história por meio de seu Santo Espírito: resgata as nossas misérias, alcança todo coração humano e doa novamente esperança ao oprimido e sofredor.”

E ainda o Papa convidou a todos a pedir a ajuda de Maria Santíssima: “Que a nossa Mãe nos ajude a crer fortemente na ressurreição de Jesus. Jesus ressuscitou Ele Está vivo aqui entre nós e este é o mistério de salvação muito admirável e que tem a capacidade de transformar os corações e a vida. Que ela interceda de modo particular pelas comunidades cristãs perseguidas e oprimidas em várias partes do mundo, chamadas a um testemunho difícil e corajoso.”

Em seguida após a oração o Francisco exortou os presentes: “Que vocês percorram serenamente estes dias da Oitava de Páscoa, em que se prolonga a alegria da Ressurreição de Cristo. Aproveitem esta boa oportunidade para serem testemunhas da paz que provem do Senhor ressuscitado.”