Mais de 150 cidades brasileiras realizaram neste domingo (26/05) manifestações de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

As manifestações de apoio levaram para as ruas os seguintes pontos:

  • Apoio a reforma da previdência,
  • Críticas ao STF,
  • Pela diminuição dos ministérios,
  • Pacote ante crime,
  • Apoio a contingência de verbas da educação.

Cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória e São Paulo reuniram as maiores concentrações deste domingo. Diferente da manifestação dos estudantes no dia 15 de maio que esbanjaram o vermelho dos sindicatos e partidos de esquerda, as manifestações deste domingo se vestiu com as cores verde e amarela da bandeira do Brasil.

Manifestacao-26.05AA maior manifestação do dia

Em São Paulo, 3 grupos emitiram nota afirmando que a presença na principal avenida da cidade superou a marca de 500 mil participantes na Paulista, palco das manifestações. Cerca de 7 quarteirões da avenida foram tomados pelo povo, sendo que, em 3 dos quarteirões as concentrações tiveram grande expressão.

Em nenhuma das concentrações deste domingo houve até o momento o registrado de algum tipo de desordem institucional, como queima de ônibus, apedrejamento de carros ou prédios públicos e muito menos a pichação de carro policial.

 

Comparativo das manifestações:

DIA 15 DE MAIO

AÇÕES DIA 26 DE MAIO

220

CIDADES

160

26 ESTADOS

26

 

Apesar de não ter sido divulgado o número de participações populares, as manifestações do dia 26 de maio aparentemente reuniram mais pessoas nas ruas.

Equipe Mais de Deus

Fonte: sites de notícias, youtube