Chamado de Casamento Sologâmico, onde a pessoa casa-se com ela mesma, numa triste tentativa de manifestar um individualismo da felicidade e de manifestar que é possível encontrar felicidade fora do padrão entre casais. A partir disso, inúmeras pessoas têm buscado essa saída para viverem e continuarem sozinhas.

Assim, a empresária Jussara Couto, 38 anos, teve a ideia, quando conversava com amiga. Elas criaram a empresa ‘Eu comigo evento’ e é o primeiro casamento sologâmico.

Mais que uma jogada de marketing para chamar atenção de sua empresa, a empresaria vai se casar de verdade, com direito a festa e convidados. No facebook da empresaria é possível ver algumas brincadeiras de homens se oferecendo para ocupar o lugar de noivo.

Jussara-couto-2

A cerimonia

Muito parecida com uma cerimônia tradicional, no casamento monogâmico, o casamento terá os seguintes momentos:

  • a empresaria estará de branco e entrará sozinha, sendo recebida pela filha Maria Laura, de 21 anos, no que ela denomina de “entrada invertida”. “Minha filha vai sair do altar e seguir até a rampa, de onde sairei do carro. Ela vai me entregar o buquê e entro sozinha”, revela a cerimonialista e noiva.
  • Não tendo reconhecido legal no Brasil, o casamento terá continuidade cerimonialista da seguinte forma:
  • No lugar do juiz de paz, uma amiga conduzira o momento,
  • Haverá a entrada das damas e pajens, que levarão um termo que será lido pela noiva diante de um espelho.
  • Também os convidados poderão participar do momento de declaração de amor próprio com um pequeno espelho que receberão na celebração,

O casamento sologâmico não tem previsão legal. O momento será conduzido por uma amiga de Jussara. Não há troca de alianças, mas para demarcar o compromisso consigo mesma, Jussara fez uma tatuagem de uma mulher com asa de borboleta. “Borboleta tem significado de luta e renascimento”.

Após a cerimônia a noive recepcionara os cerca de 100 convidados em uma festa completa, com bolo de noiva, comes e bebes, além de um DJ para animar a festa.

Depois da cerimônia, que será realizada a céu aberto em uma praça do bairro Santa Lúcia, a noiva recebe os cumprimentos em uma festa com direito banda, DJ, bar de drink. Não poderá faltar o bolo de noiva. “No topo de bolo, vou colocar uma mulher com asa de borboleta”, diz.

Equipe Mais de Deus

Fonte: sites de notícias e facebook da noiva.