Idealizado pelo Alto Comitê da Fraternidade Humana, o evento que vai se realizar no dia 14 de maio, se propõe a ser um dia de oração e jejum, com a finalidade de realizar um grande clamor a Deus Pai, criador de tudo e todos, suplicando pela humanidade afligida pela pandemia do Corona vírus.

O vídeo abaixo exorta os crentes de todo o mundo e que creem no Deus Criador a se unirem em oração nesta quinta-feira, 14 de maio, para suplicar que o altíssimo Deus, volte seus olhos para a humanidade e ajude-a a superar a pandemia que tem dizimado pessoas e colocado países em pânico social. Tornando nosso mundo mais humano e mais fraterno.

Vale lembrar que o vídeo gravado pelo Papa Francisco, não traz apenas imagens de cristãos e pessoas que creem no Deus Yahweh, traz imagens de membros de religiões não Javistas, que não tem Yahweh como o Deus criador que é o caso dos muçulmanos e hindus.

O Comitê (HCHF) deseja unir a humanidade em orações na quinta-feira, 14 de maio, no que será a maior reunião de pessoas com um único objetivo em mente. O evento terá uma cobertura de imprensa sem precedentes através das contas das redes sociais do Comitê. As pessoas poderão interagir umas com as outras e compartilhar vídeos, fotos e publicações usando a #OrePelaHumanidade (#PrayForHumanity).

Alto Comitê da Fraternidade Humana

Em 4 de fevereiro de 2019, o Papa Francisco e o Grande Imame de Al-Azhar se reuniram em Abu Dhabi para assinar o Documento sobre Fraternidade Humana – uma declaração conjunta que pedia a reconciliação de pessoas de boa vontade a serviço da paz universal. Esse ato ousado nos inspirou. Com o apoio dos Emirados Árabes Unidos, que estão profundamente comprometidos com a convivência harmoniosa por meio do diálogo e da compreensão, formamos o Comitê Superior da Fraternidade Humana.

Hoje, somos líderes religiosos representando o Islã, o Cristianismo e o Judaísmo. Amanhã, esperamos representar muito mais – aqueles que procuram trazer a paz através da compreensão mútua. Aspiramos a ter um impacto em escala global – e em breve compartilharemos esse objetivo e visão emergentes com líderes influentes e proeminentes de diferentes religiões, organizações, governos e muito mais.

Fonte: Higher Committee of Human Fraternity

Equipe Mais de Deus