Brasil-torcidaParece que o pais do futebol não é mais o mesmo, os brasileiros apaixonados por futebol, não estão mais tão ligados assim, até a véspera da estreia do selecionado brasileiro de futebol a realidade que encontramos é a seguinte:

  • Poucas as ruas enfeitadas com bandeiras,
  • As ruas pintadas são mínimas,
  • Bandeiras em residências não são comuns.

Tudo reflexo de uma economia em crise que nos últimos anos, esfolou a vida dos trabalhadores, levando 13% dos brasileiros em idade de trabalho ao desemprego. E muito menos teremos uma invasão de brasileiro, provenientes da América rumo a Rússia Europeia, muito diferente da invasão corintiana de 2012, quando o time paulista rumou ao Japão e a seu encalço uma multidão de torcedores.

Timidamente é possível ver alguns comércios com bandeirolas, mas que só foram colocadas as vésperas do jogo do Brasil com a Suíça neste domingo (17/06)

Em uma pesquisa lançada na semana passada pelo Datafolha, os números apurados não eram nada promissores dizendo que 53% dos torcedores não tinham interesse na copa. Pesquisa certa ou errada, não sabemos. O certo é que ainda que o brasileiro não vá enfeitar sua casa o patriotismo brasileiro é capaz de se reinventar quando o assunto e a seleção.

No entanto, é muito provável que durante os jogos da seleção brasileira no Mundial, teremos ruas desertas com uma multidão ligada na televisão. Inclusive aqueles que falam mal da globo durante as manifestações certamente também estarão e olho na seleção .

Equipe Mais de Deus