“Não lancei olhares desesperados”

Olá amigos, paz e bem!

Vivemos dias diferentes de tudo o que esta geração já presenciou, na verdade, em alguns anos vimos algumas síndromes atingirem a Ásia, também chamadas de gripes, mas não como está acontecendo agora.

Vimos coisas acontecendo no mundo, mas apenas distante de nós, e agora está ao nosso lado.

ENTENDA O QUE ESTÁ ACONTECENDO: Existe um vírus, parecido com a gripe que contamina as pessoas e que pode levar a morte das pessoas mais idosas e com imunidade baixa.

ENTENDA POR QUE SE PEDE ISOLAMENTO SOCIAL: Estamos sendo convocados ao isolamento, para que os contaminados não contaminem as pessoas não contaminadas.

Dá medo e muito medo, principalmente quem tem filhos pequenos ou pessoas que necessitam diretamente de nós, é uma sensação de impotência na qual combatemos um inimigo (vírus) que não podemos ver.

E esse convite a permanecer em casa, é fundamental neste momento. Cada um de nós precisamos acatar essa obediência cívica agora, para o nosso próprio bem e daqueles que amamos. Antes que o convite se torne obrigação!

ENTENDA O PORQUE DA NECESSIDADE DE LAVAR AS MÃOS: As mãos devem ser limpas sempre, fato, a questão de agora é que ao sair ou atender alguém (em caso de necessidade) é porque como o vírus é invisível, não sabemos quem esta com o vírus e lavando bem e usando o álcool gel diminuímos a quase 100% a possibilidade de contaminação.

Nós do MDD queremos lembrar que mesmo, tristes por não podermos participar da Santa Missa de forma presencial nos próximos dias. Acreditamos que tudo isso tem um sentido e Deus nos preveniu disso em sua palavra como relatamos na matéria Seria o coronavirus uma das pestes do fim dos tempos?

E sabe o que é mais bonito em meio a tanto medo e tanto desespero?

É que Deus não nos abandonou!

ENTENDA QUE DEUS NÃO NOS ABANDONOU: O que nenhum de nós não podemos esquecer é que na história Deus nunca abandonou os seus :

  • Deus não abandonou Abraão quando ele mais precisava. (Gen. 22, 01-19)
  • Deus não abandonou José na prisão do Egito (Gen. 40 e 41)
  • Deus não abandonou Moises em nenhum momento na saga até a terra prometida (Êxo 13,17-15,19)
  • Deus não abandonou Daniel na cova dos leões (Daniel 6, 1-28)
  • Deus não abandonou os 3 jovens na fornalha (Daniel 3, 19-30)

Mas ele disse também que, “eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Evangelho de São Mateus 28, 20). Assim, não devemos nos preocupar, devemos sim fazer a nossa parte, estará atento quanto a higiene que é o único meio de impedir a proliferação do vírus.

Hoje nas circunstâncias em que estamos, é fundamental que tenhamos também a confiança que se clamarmos ele vai nos socorrer como escreveu o profeta Isaías em 41, 10-13: “nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, …”

Nunca se esqueça de que Deus não abandonou o seu povo, no passado, não abandonará os seus hoje e muito menos abandonará aquele que se entregar de coração a Ele no futuro. Ele não abandonou você!

Equipe Mais de Deus