Só para refletirmos no que aconteceu nos últimos dias: Um pai de família matou sua mulher a facadas e jogou seus dois filhos da sacada antes de pular e se matar também, no Rio de Janeiro. Outro pai de família pulou do 17º andar do fórum em SP, com seu filho no colo.

ballots-1195056_640Na carta de despedida dos dois, eles falavam do desespero por não conseguirem mais sustentar a família com dignidade, por terem trocado de emprego e diminuído a qualidade de vida… essas duas histórias me fizeram pensar:  “Até quando vamos viver pelo trabalho e pelo dinheiro?” “Até quanto vamos viver como escravos do dinheiro, querendo mais e mais dinheiro?”

Até quando vamos viver ajuntando coisas e mais coisas na terra, contrariando a palavra de Deus que diz: “Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. “ Mateus 6,20

Lembremos de nossos avós, quantos tiveram seus 12 filhos e, com muito suor, conseguiram dar uma vida digna para todos eles?! Por que essa loucura de ter o melhor carro, a melhor casa e as melhores viagens?

É de assustar como em tão pouco tempo, as prioridades e os valores foram trocadas de uma forma tão violenta… me lembro que antigamente, a gente via aquela foto de nossos pais e tios, na praia, com uma sunga de envergonhar qualquer um. Ou ainda, levávamos lanche de casa, porque não tínhamos dinheiro…

parents-1342348_640E éramos felizes…

Os adultos riam sentados nas calçadas, conversando até tarde, as crianças faziam uma algazarra na rua… e não precisávamos de muito dinheiro para se divertir, tínhamos pouco dinheiro, mas havia ternura entre nós…

E éramos felizes…

Não importava o local do passeio, mas sim a alegria da aventura. Hoje vemos a família toda fazendo um tour pela Europa, mas com celulares nas mãos o tempo todo… todos sempre preocupados em registrar em fotos os momentos, ao invés de aproveita-los ao máximo… a cada dia vemos a ideia de família sendo esquecida e entrando a ideia de indivíduo…

As vezes a gente escreve esses “textões” aqui para desabafar, mas acho que hoje não é um desabafo e sim um grito de ajuda!!!

Por medo de que algo tão horrível aconteça com algum conhecido, com algum familiar… precisamos dar um tempo para nós mesmos… desacelerar o corpo e alma…

A vida é muito mais do que qualquer dinheiro… a vida são os breves momentos que passamos com quem amamos… e o resto é só resto… é como diz a palavra de Deus: “Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração. “ Mateus 6, 21

Lembrem-se: a PAZ que tanto buscamos, pode estar sim no silêncio que não fazemos…

Richard Eduardo – Ministério Mais de Deus