Carnaval-2019-GF-2Ofensivo, imoral, desrespeitoso, indecente e profano. São esses os adjetivos que se pode associar quando o assunto é o desfile que a Escola fez no ano de 2019.

Já era manhã de domingo quando a Escola de Samba Gaviões da Fiel, entrou no sambódromo paulistano para um remake de um desfie de 1994. Com o enredo A saliva do santo e o veneno da serpente, do carnavalesco Sidnei França, o que parecia ser uma tentativa de fazer de um enredo vice-campeão se tornar campeão ao falar do tabaco virou um tiro no pé.

O enredo não só deslanchou para ser uma aventura satânica, como ofendeu aos milhares de corintianos que são católicos e evangélicos, quando em sua comissão de frente retratou um jesus que era subjugado frente ao diabo, numa tentativa de distorcer a verdade.

Os locutores da Globo em sua transmissão, até tentaram esconder a verdade dizendo que a comissão era uma alegoria apresentando uma história de Santo Antão sobre a sua vitória sobre a serpente, mas esqueceram que o carnavalesco deixou uma marca que desmente a narrativa, o suposto Santo Antão desse desfile tinha como vemos na foto abaixo, a marca dos pregos da crucificação. Essas marcas são do Cristo!

Carnaval-2019-GF-3

A Gaviões da fiel não precisava disso!

Nem muito menos a Globo mentir descaradamente, visto que o Santo denominado Antão, morreu aos 105 anos de forma serena no dia 17 de janeiro de 356. Morreu na cidade de Coltzum, quando, ao final de sua vida, ele estava rodeado de discípulos que rezavam por ele.

Durante a apresentação da escola é possível ouvir um dos comentaristas dizer sobre a comissão: “Olha a comissão de frente, Belíssima a comissão de frente”

Ofender o maior ícone do cristianismo e aquele que é o responsável pela salvação e resgate do homem não é arte. Arte não é desrespeito e muito menos afronta ao Cristo.

Dói dizer, mas seria justo que a escola perdesse mais uma vez! A Gaviões nos seus 30 anos completados em 2019, não está acima de Deus, não está acima do Corinthians que também não está acima de Deus.

Equipe Mais de Deus