Brasileira está entre as vítimas

O atentado aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29/10, quando um homem adentrou na Basílica de Notre-Dame, no centro de Nice, região sul da França, no mar mediterrâneo.

De acordo com autoridades da cidade o agressor identificado como Brahim Aioussaoi, um tunisiano de 21 anos, que gritou várias vezes a frase ‘Allahu Akbar’, antes de ser baleado e detido por policiais.

O fato

Eram mais ou menos 9 horas da manhã quando um homem entrou na igreja que estaa aberta para que os fiéis pudessem realizar suas orações.  

A primeira vítima: uma senhora de 70 anos –  que foi atacada logo na entrada da Igreja e que o agressor partiu para cima cortando-lhe a garganta e decapitando-a.

A segunda vítima: um homem de 55 anos – logo em seguida a agressão da senhora, o homem partiu para cima do sacristão da igreja que recebeu alguns golpes de faca e foi morto, porém não chegou a ser decapitado.

A terceira vítima: uma mulher de 40 anos – esse atentado foi quando ele se preparava para sair da igreja, agrediu uma mulher de 40 anos também com golpes de facas, que fugiu e veio a falecer num café próximo a basílica. Segundo fontes essa mulher era uma brasileira que vivia na França a cerca de 30 anos e tinha 3 filhos.

Coincidência ou não, o dia 29 de outubro marca o dia do aniversário do profeta Maomé

Equipe Mais de Deus

Leia também: