O feriado programado para a cidade de São Paulo e com vistas de deixar os paulistanos em suas casas parece que saiu pela culatra, causando mais preocupação aos prefeitos do interior sul de minas e do litoral paulista.

Bloqueio mineiro

Os prefeitos da região sul de Minas Gerais e circuito das malhas também entraram na onda dos bloqueios. Barreiras estão sendo colocadas em acessos primários e secundários da divisa. Os acessos secundários foram fechados com areia, terra e tubos para impedir a passagem dos “turistas paulistanos”.

Nos bloqueios as pessoas que passarem terão suas temperaturas medidas e quando detectadas acima de 37,8º serão encaminhadas para uma unidade medica da cidade de origem.

Bloqueios no litoral paulista

O que se viu foi congestionamentos registrados em diferentes pontos do sistema Anchieta- Imigrantes, os congestionamentos foram causados pelos bloqueios que as cidades prepararam.

Cidades como Santos e São Vicente prepararam bloqueios

Santa Catarina também restringe paulistanos

Os catarinenses prepararam bloqueios na divisa do Estado com o Paraná, e colocaram condições para quem insistiu em continuar a viagem:

  • Medição de temperatura
  • Pessoas com temperaturas em estado febril eram condicionadas a assinar um documento no qual deveriam ficar em quarentena no Estado, sendo informadas que caso sejam pegas nas ruas serão presas e terão que pagar uma multa de cerca de R$ 500,00.

Equipe Mais de Deus