Nos últimos 2 anos a palavra gratidão despontou no meio da população com uma grande força. Começaram a apareceu inúmeras camisetas com a palavra gratidão, além de bonés, memes e até pessoas que tatuaram a palavra gratidão em seu corpo.

Tanta gratidão na rua e na mente das pessoas dá-nos a entender que as pessoas vivem uma vida de gratidão e por consequência, gratas a Deus e as pessoas. Mas será que nós sabemos realmente o significado desta palavra?

A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor ou algo dessa grandeza.

De fato, a palavra gratidão é a palavra que mais deveríamos ter consciência e demonstração de afinidade. Uma pessoa realmente grata traz acima de tudo as benesses que conquistou sempre à sua memória.

Ele sabe olhar o próximo com misericórdia, amor e compaixão porque sabe ver em Deus os atos de bondade que em algum momento uma determinada pessoa realizou. Uma pessoa verdadeiramente grata reconhece o que de bom a fizeram.

Diferentemente do mundo que normativa que uma falha apaga tudo o que uma pessoa fez, aqueles que não apenas exteriorizaram a gratidão, em uma tatoo ou em uma camiseta, mas que a gravaram em seus corações, sabem e reconhecem as ajudas recebidas das pessoas e de Deus.

Assim, fica claro que mais do que exteriorizarmos a gratidão a partir de palavras, devemos exterioriza-la a partir do coração, por que é do interior que vem a verdadeira gratidão. Sem

Se assim não fizermos, seremos “semelhantes aos sepulcros caiados; por fora aparecem formosos, mas por dentro estão cheios de … podridão” (Evangelho de São Mateus 23, 27)

Equipe Mais de Deus