Tailandia-2

Areá em vermelho do mapa é a região onde fica a caverna

Passados mais de 07 dias, os 12 meninos com idade em torno de 11 anos e seu treinador de 25 anos, ainda não foram localizados na região Chang Rai (norte da Tailândia).

Os meninos saíram para dar uma volta com seu treinador após um jogo de futebol, entraram na caverna e não perceberam as chuvas do lado externo, apenas quando tentaram voltar descobriram que o caminho da caverna estava inundado.

Na Ásia nessa época do ano acontecem as chuvas de monções, como no nosso verão quente e muito chuvoso, durante o dia pode estar o tempo lindo e limpo e a tarde cai o mundo em água.

O grupo talvez não tenha se atentado as placas indicativas quanto ao perigo das chuvas ou talvez tenha perdido a hora dentro da caverna e o que era para ser uma rápida aventura, já dura mais de 7 dias.

As autoridades acreditam que os meninos estejam dentro da caverna de Tham Luang, mas ainda, não sabem a localização exato do grupo. Até agora, as buscas ocorreram nas áreas externas e, serão a partir de agora realizadas na parte interna, com a ajuda de mergulhadores para adentrar nos possíveis salões internos da gruta. Muitos trechos da caverna já se encontram inundados, o que dificulta na busca até os possíveis locais que eles possam estar presos. É sabido que estão nessa região da caverna pelo fato de que um patrulheiro do parque viu os meninos entrarem, mas não os viu sair e as bicicletas foram encontradas na entrada da caverna, todavia não se acreditavam que poderiam ter entrado no interior da caverna.

Equipe Mais de Deus.