Nas escolas americanas são comuns os “After Scholl club” ou “clubes para depois da aula” em incontáveis escolas por todo o país, são clubes promovidos por associações, igrejas e até mesmo líderes comunitários, no entanto, uma solicitação chamou a atenção e tem gerado uma grande controvérsia. O jornal The Whashigton Post, publicou em sua página da internet a iniciativa do Satanic Temple ou Templo Satânico que solicitou a abertura de um “After Scholl Satã”, nas escolas de ensino fundamental.

A iniciativa que não está fora das conformidades das leis locais é uma iniciativa de criar um contraponto aos “Clubes de Activity-Bookevangelização cristãos”

A proposta foi apresentada no começo de agosto à inúmeros distritos escolares, que foram contatados pelo templo satânico com o pedido para abrir os clubes pós aula, cuja finalidade inicial é ensinar razão e ciência.

No entanto, o objetivo maior dessa ação é a de patrocinar esses clubes principalmente em escolas que já tiveram fervorosos clubes cristãos e principalmente elevar a discussão de que religião não deve ser ensinada nas escolas.

Para Stu De Haan, porta voz do grupo, a iniciativa visa combater a conspiração de grupos religiosos que se infiltraram na vida das crianças da América através dos programas pós aula: “Estamos trabalhando para atuar segundo as leis estabelecidas pela política das escolas” e “confiantes que vamos ser tratados de modo equiparado ao das organizações religiosas”.

A missão do grupo é dar aos jovens estudantes uma escolha: Jesus ou satanás. “É fundamental que as crianças compreendam que existem múltiplas perspectivas sobre todas as questões, e que elas tenham como escolher”, disse Doug Mesner, co-fundador do Templo satânico.

Na internet, o templo satânico postou um vídeo mais aterrorizante e sombrio que incentivador, mas que chama atenção pela busca do oculto:

Clique no vídeo e assista a propaganda, mas não nos responsabilizamos:

 

Equipe Mais de Deus

Fonte: The whashington post