Em um pronunciamento realizado nesta terça-feira (13/11) em sua página do Facebook, os quatro integrantes da Banda Católica Rosa de Saron anunciaram que o vocalista Guilherme de Sá vai deixar a banda.
Presenta na banda a 16 anos, Guilherme esteve nessa faze midiática da banda, que é considerada a de maior repercussão. Desde 2012, os discos da banda de rock católico se tornaram um pouco mais pop com mensagens não tão diretas; o que permitiu a entrada da mesma em minisséries e programas da TV secular. Mesmo assim, a banda não perdeu o seu respeito e a sua admiração junto ao público católico.
A banda Rosa de Saron está na estrada desde 1988, quando surgiu na cidade de Campinas, através impulso evangelizador do Movimento de Renovação Carismática Católica. É uma das bandas percursoras do whit metal católico.
Guilherme de Sá estava na banda desde 2002, quando assumiu o posto do então vocalista Marcelo Tchelão, que estava desenvolvendo um trabalho de punk rock com a banda The Flanders.
No depoimento dado na despedida de Guilherme o guitarrista Eduardo Faro disse que o Rosa de Saron é muito maior do que eles mesmo e que para felicidade dos Rosarianos um novo vocalista será escolhido.
No ano de 2001, eu gravei uma entrevista com a banda Rosa de Saron dentro do ônibus do quarteto e foi uma experiência muito feliz que você pode acompanhar no link abaixo:
Um dos fatores que determinaram a saída do vocalista foi, segundo o próprio Guilherme, a questão familiar, e a necessidade de se dedicar mais a sua família. Em nota no seu instagram o cantor disse:
Ricardo Mari – Equipe Mais de Deus
Comentários