Feto-1Sinos das Igrejas Católicas de todo o Brasil, serão tocados nesta quinta-feira (02/08) para lembrar cristãos sobre a necessidade de lutar pela vida. A finalidade principal é chamar a atenção dos cristãos em favor a vida e orarem na hora da misericórdia para que Cristo tenha piedade de todos os que defendem a pratica do aborto.

O aborto é condenado pela Igreja Católica, pois vai contra a vida dos pequenos e indefesos nascituros (crianças já gestadas, mas que ainda estão nas barrigas das suas mães). A igreja condena a pratica até mesmo em caso de estupros, pois avalia que um mal não pode ser combatido com outro.

O aborto é um atentado contra a vida de um inocente. Uma vez que a vida é um dom de Deus e um direito inviolável de todo ser humano, ninguém pode tirar a vida do seu semelhante. O aborto vai de contra o 4º Mandamento da Lei de Deus: Não Matarás!

Nos dias 03/08 (sexta-feira) e 06/08 (segunda-feira), será realizada uma audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF), a CNBB apresentará sua posição contraria ao aborto através de Dom Ricardo Hoerpers, bispo da Diocese de Rio Grande (RS) e também pelo Pe. José Eduardo, da diocese de Osasco/SP.

Equipe Mais de Deus